27 de dezembro de 2014

Mob traz Verão tropical ethnic com inspiração oriental

Print Power: longo floral traz o tropical ethnic

Atravessando as diferentes concepções do glam chic (classy & glam), cool casual e do ethnic mood, Mob seguiu em direção aos Orientes. Índia e Abu Dhabi são os targets da concepção de duas partes que se completam dentro de uma coleção repleta de feminilidade e bom gosto. Versatilidade e conforto são palavras-chave para se entender a linha diretriz da marca na busca contínua pela alta qualidade, através de pesquisa e antecipação de tendências, com peças antenadas mas que se mantêm atemporais.

Quando pensamos em Índia, logo nos lembramos de especiarias, religiosidade e paisagens exóticas  onde a generosidade da natureza remete ao lado mais puro do ser humano. Mas, além de animais sagrados e deuses, o país oferece uma riquíssima experiência sensorial (que ultrapassa os fabulosos temperos da culinária local, como o curry, o cardamomo e o açafrão), em uma viagem que começa pela diferente luz natural de um tom entre sépia e mustard, ou uma fusão quente dos dois; passando pelo ditado local que afirma "deixe a razão de lado"; chegando até o efervescente centro de produção cinematográfica do país, Bollywood, em Mumbai, e finalmente ao grande desenvolvimento tecnológico (aí sim o lado mais racional) da capital Nova Deli.

7 de dezembro de 2014

Chic Drop! Moda que pega pelo pulso

Juliana Paes: entre as celebridades
brasileiras adeptas dos charmosos acessórios


Possivelmente (diz-se assim porque a literatura a respeito é rara e imprecisa) surgidas entre tribos orientais  das mesmas que chegaram às Américas antes mesmo de Cabral e Colombo  e meso-ocidentais, serviram as pulseiras para designar atribuições ou eram meramente decorativas? Provavelmente um pouco de cada coisa. Uma vez que os povos antigos, tanto quanto nós, apreciavam ornar-se com artefatos e desenhos (não esqueçamos que as tatuagens também provêm de épocas muito, muito antigas). No Brasil, o pontapé "inicial" foi dado com produções ambientadas em países como Marrocos, Índia e Turquia. Mas nada disso estava fora de consonância com o movimento internacional dessa tendência que, ao que tudo indica, veio mesmo para ficar (que bom!). Até mesmo em filmes e outros tipos de produtos ambientados em futuros distantes, pós-apocalípticos ou não, apresentam variadas versões dos acessórios, ora rústicos - "just a little dirty" - quase imperceptíveis, ora polidos e chiques, na forma de joias.