11 de maio de 2015

Chic Drop: Amarre-se!


Corporeum

Muito além de um “modismo” ou “usar porque está todo mundo usando”, há peças no guarda-roupa feminino que são funcionais e absolutamente charmosas. Seguindo a tendência internacional e um anseio nacional de retomada daquele estilo mais leve, fluido, as brasileiras estão aderindo cada vez mais ao uso de lenços, echarpes e headscarves (plural de headscarf), itens que podem proteger a cabeça contra efeitos do vento, do sol e da chuva, produzem ou demarcam a linha da cintura, aquecem o pescoço e dão um upgrade no visual de um modo elegante. Alguns servem até mesmo para fazer um décor na bolsa básica de todos os dias... Vamos entender cada um e de onde vem a inspiração do uso desses artefatos fabulosos.

Lenços têm geralmente medidas regulares ou idênticas, assumindo, desse modo, o formato quadrado. Feitos em tecidos leves ou até um pouquinho mais encorpados (mas sempre com pouco volume) podem ser usados sobre a roupa, nos ombros ou na cintura; em torno do pescoço; e alguns deles, por serem grandes o suficiente, podem formar peças através de amarrações bem específicas, fazendo papel de blusas frente única e saias – que vão da curta, passando pela midi, até a longuete.

Corporeum

Echarpes, por outro lado, têm a forma mais alongada, assemelhando-se a um retângulo de laterais visivelmente mais compridas. Podem ser feitos em tecidos leves ou até mais encorpados (quase como cahecóis), apresentando franjas ou não. Há quem diga que são mais sofisticados, pelo comprimento alongado. Particularmente acho que ambos são elegantes e funcionam hiper bem no nosso clima brasileiro. Versáteis, permitem o uso tanto com roupas mais casuais, como jeans e malhas, até trajes de linha noturna, como vestidos rendados e jumpsuits.

Dudalina Feminina

Headscarf  (cujo plural é headscarves ou "headscarfs") é aquela peça semelhante a um turbante de volume mais sequinho e com visual mais feminino. Pode ser confeccionado aberto, como lenço para ser amarrado; ou fechado, quase como chapéu, para vestir a cabeça  sendo, desse modo, também chamado headwrap. De inspiração Oriental e com um delicioso perfume 70’s (duas megatendências da atualidade), confere um toque muito especial a qualquer produção. Os headscarves são feitos em diversos materiais, desde seda pura e lurex, passando por algodão e viscose, chegando até o jeans e o moletom jeans com efeitos tie-dye.


Oh,Boy!

O grande truque é investir na qualidade das peças; conhecer o tipo de amarração que melhor atende ao dress code que se queira adotar; e não ter medo de ousar, mesmo que suas amigas ainda não tenham aderido ao stylingCriatividade e senso de volume na composição do look serão sempre pontos a favor. Para climas predominantemente quentes, como aqui no Norte do país, tecidos mais leves são os indicados. Já para o frio da Região Sul, os encorpados, tricôs, etc. são o ideal.

E não, echarpe não é “coisa da vovó”. Ou, se é, ela sabe das coisas e entende de moda!

Bobstore, Corporeum, Dudalina Feminina e Oh,Boy! fazem parte das marcas disponíveis para lojistas no Savoir Faire Showroom de Moda.
Agendamentos: 91 3222 3329 – 91 98898 2583

Mais looks:

Bobstore & Scarf Me
Bobstore & Scarf Me

Bobstore & Scarf Me
Dudalina Feminina
Dudalina Feminina
Oh,Boy!