20 de maio de 2014

Corporeum acerta o mood da coleção Essence

Interpretação arrojada do tema 'flores'

Mais uma vez a Corporeum demonstra grande capacidade de estar em sintonia com o fashion mood do momento. A marca, composta também pelas linhas C. Code e C. Club, consegue ser up to date mantendo-se, ao mesmo tempo, fiel ao próprio estilo/ caminho criativo. Na coleção 'Essence', a Provence empresta sua luz natural  que oscila entre o sépia muito suave e um lilás aconchegante e luminoso  ; algo da atmosfera “medieval”; e as pedras dos casarios preservados que, reinterpretadas como plano de fundo, decoram o desenho de shapes com caimento perfeito.

As estampas 'Grasse' e 'Roche' nos levam a um tour pela Riviera Francesa, região belíssima, muito conhecida pelo clima agradável e pelas deslumbrantes paisagens naturais. A proposta da temporada amadurece a concepção dos padrões florais a outro nível: mais sutil, misterioso e sexy (mas nada vulgar, banal nem previsível). Traz um maravilhoso blend do radiant orchid – a Cor do Ano 2014, selecionada pela Pantone – a nuances de cinzas, amarelos e brancos.
ooooooooooo
Cultura da lavanda, na região da Provence

Cores de pétalas e texturas naturais estão por toda parte, desde os tons intensos de fúcsia, passando pelo roxo , marrom (a cor da terra), dark sand (uma possível referência à areia um pouco mais escura das praias europeias) até os vermelhos radiantes, lindíssimos! Também são resgatados os singulares tons de lavanda, que remetem às flores características da charmosa cidade de Grasse  fornecedora, ainda nos dias atuais, de matéria-prima floral para fábricas produtoras de perfumes, dentro e fora da França.

Rendados vêm como jardins em cores inesperadas, "brincam" de esconder/ revelar o corpo da mulher, delineado por modelagens muito bem trabalhadas. Há espaço para o vibrante azul cerúleo e ainda para o nude. Toques de animal print, chique e sofisticado (na Corporeum), acrescentam um lado wild glam discreto. O couro leve e macio, nos tons cereja , preto e amarelo (na C. Code), apresenta a identidade urban casual dessa linha. Magenta, branco e transparências de microtule (na C. Club) fazem a balada ficar sempre mais interessante. Tudo  superdelicado. Ultrafeminino, sem ser piegas. Pelo contrário, as peças atestam extremo bom gosto.

Os comprimentos vão do curto ao longo, passando pelo midi. Volumes fluidos e mais soltos contrastam com peças mais ajustadas ao corpo, mas que preservam movimento e conforto. Texturas aveludadas contrapõem-se a superfícies mais lustrosas, quase metálicas. Há ainda bordados e rendas, muitas rendas, que fazem confirmar a assinatura "neo vintage-cool glam" única da Corporeum  onde a alfaiataria assume novos rumos, reunindo urbanidade e elegância sob o mesmo signo.

Disponível para lojistas, no Savoir Faire Showroom de Moda.