12 de abril de 2015

Oh,Boy! leve como as borboletas


Estampa ‘Monarca’: a blusa com fendas laterais faz vezes de vestido estilizado

Se a temporada tem pegada 70’s, a trilha pode ter clima 90’s. Que tal ler este post escutando Kiss Me (do Sixpence None The Richer, tema do filme “Ela é Demais”)? A canção, lançada em 1998, bebe na fonte setentista desde os primeiros acordes. Incrível como as décadas se misturam nas referências onde a moda é capaz de transitar! As tendências dos anos 90 tiveram grande influência dos 70, portanto, nada mais lógico que encontrar também algumas referências 90’s dentro da coleção 'Monarca'. Dentre muitas espécies, as borboletas monarcas despertam especial atenção, seja pelas cores vibrantes das asas, em tons de laranja e amarelo intensos, listras pretas e pintas brancas; seja pela capacidade de voarem grandes distâncias, percorrendo uma jornada anual em busca de temperaturas mais quentes, fugindo do frio do inverno.

Para muitas culturas, as borboletas representam ascensão espiritual, elevação da consciência e o próprio conceito de uma "ressurreição". Não aquela da perspectiva cristã, mas outra, da ótica metafísica e transcendental. Somos conduzidos, quase intuitivamente, a sentidos de leveza, graciosidade e algo místico muito sutil. A leveza vem da percepção da delicadeza desses seres, dotados de asas que parecem feitas em papel manteiga com estampa handmade. A delicadeza, do bailado sem igual realizado por elas, quando participam dos ciclos da natureza ajudando a fecundar flores, que darão origem a vários tipos de árvores. Mas, de onde vem o senso de algo místico? Surge da noção, ainda que superficial, da metamorfose sofrida por elas: de lagartas “desajeitadas” a belas e majestosas borboletas.

Monarcas: beleza sem igual!

Partindo desses conceitos, imagens naturais e um vívido perfume 70's, a Oh,Boy! constrói uma coleção de inverno com identidade ultra contemporânea – repleta de referências folk, urban ethnic, artsy e boho chic. Cores vibrantes, como tons de azul royal, anil, roxo, cereja e vermelho fogo são pura cultura hippie  onde o psicodelismo funciona como expressão de contestação e crítica aos padrões vigentes. Estampas gráficas cheias de energia, texturas puras e coordenadas, tricôs, couros, jeans, algodão trabalhado com bordados, barrados desfiados, etc., trazem vida a um cenário dinâmico, onde movem-se personalidades femininas cheias de atitude. Aqui, a mulher cosmopolita atua em vestidos amplos, quimonos franjados, headscarves (plural de headscarf) e saias longas de modelagem rodada, afirmando continuamente sua identidade decidida, independente.

Os jeans com cintura alta trazem modelagem super bem trabalhada, oferecendo liberdade aos movimentos com o acréscimo do fio stretch ao tecido. Os acessórios são um show à parte: couros trabalhados em patchwork, com tasselsfranjas e acabamentos em pelo. Acessórios metalizados com pedras e penas, fivelas de referência folk, boho e oriental completam definitivamente os looks propostos, sem pesar no visual. Os comprimentos vão do curto ao longo. As modelagens do justo ao amplo, sempre com extremo cuidado na proporção de volumes, que valorizam a silhueta feminina. Contraste de texturas e o uso de sobreposições são diretrizes essenciais dentro da temporada, através de maxi coletes, quimonos e até mesmo de blusas longas vestidas sobre short.

A coleção 'Monarca' revela a percepção da marca frente ao que é tendência absoluta no street style nacional e internacional. Pois, a mulher que veste Oh,Boy! pede estilo, identidade e, sobretudo, sintonia como o que vivencia no dia a dia. Ela cria seu próprio caminho e, para isso, busca roupas que traduzam essa praticidade, com conforto, qualidade e sem abrir mão de uma inegável assinatura contemporânea.

A marca Oh,Boy! está disponível para lojistas, no Savoir Faire Showroom de Moda.


Confira outros looks da coleção 'Monarca':