13 de outubro de 2015

Outubro Rosa Dudalina: nós apoiamos essa causa!


Outubro Rosa Dudalina: seis mulheres, uma causa e a visibilidade como chamada ao debate necessário

Que a Dudalina é sinônimo de alta qualidade, todos nós já sabemos. Mas, a cada ano, no segundo semestre, a marca mostra que também é ligada à solidariedade, através da ação #OutubroRosaDudalina e do lançamento de uma coleção especial voltada ao tema #pinklace, o laço rosasímbolo mundial da luta contra o câncer de mama.

Surgido nos Estados Unidos, o Movimento conhecido mundialmente como Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação popular no controle à doença, através da divulgação de informações e da conscientização. Nesse sentido, médicos e entidades da área da saúde reforçam que o autoexame e a mamografia de rastreamento são armas muito importantes na prevenção/ detecção precoce de qualquer alteração fisiológica.

Carolina Kasting

Para apoiar o movimento, a Dudalina literalmente veste a camisa dessa causa tão nobre em defesa da saúde e da vida das mulheres. #OutubroRosaDudalina é muito mais que o lançamento de uma capsule collection temática, pois uma parte do lucro de venda da coleção é doada a instituições brasileiras que cuidam e disseminam a importância do diagnóstico precoce e do combate ao câncer de mama.

BeCharmeds: parceria com a Swarovski traz coleção temática e o pink lace em destaque

Com variados tons de rosa, em referência direta ao #pinklace, a marca traz ainda uma coleção de BeCharmeds (pingentes e berloques), na parceria que já é sucesso com a Swarovski, referência internacional em cristais de aplicação em fashion design.

Este ano, a marca reúne um time de seis mulheres que, através de suas carreiras e grande visibilidade, abraçam essa causa do bem, despertando a atenção de muitas outras para a discussão do tema. São elas: Renata KuertenAlexandra RichterÉrika JanuzaCarolina KastingLarissa Maciel e Michelle Batista.

Érika Januza

Embora a data oficial seja 19 de Outubro, o mês, como um todo, tem servido de referência a inúmeras formas de mobilização  mundo afora  em prol da saúde das mulheres. É sempre destacado que o autoexame é o hábito a ser incluído na rotina diária da mulher.

Segundo dados oficiais do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), estima-se que 30% dos casos possam ser evitados, através da adoção de um estilo de vida que inclua: praticar atividades físicas, alimentação saudável, peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e, após parto, realizar a amamentação.

As estatísticas apontam ainda que, quando as alterações são detectadas em fases iniciais, o prognóstico é muito mais favorável e com elevado percentual de cura. Por isso, fica evidenciada a importância de uma atenção constante e mais ampla sobre a própria saúde.


#OutubroRosaDudalina
#NósApoiamosEssaCausa
#SavoirFaireShowroomDeModa, por Socorro Pinheiro.


Alexandra Richter

Larissa Maciel

Renata Kuerten

Michelle Batista