30 de março de 2016

Öasis: o exuberante Inverno 2016 da CORPOREUM


Coleção Öasis: estampa 'Majestic'

O clima é de paz, numa mistura fresca entre o balanço das folhas e o canto livre dos pássaros. No caminho, curvas conduzem a um jardim mágico e uma construção pincelada por um azul intenso, com charme mouro e toque art déco: é o Jardin Majorelle. Um spot de alma botânica e forças místicas, idealizado nos anos vinte pelo pintor francês Jacques Majorelle. Localizado em meio a uma barulhenta Marrakesh (chamada a "Cidade Vermelha"), dentro da Villa Oasis, assim rebatizada por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé quando, nos anos oitenta, compraram o Jardim e a Villa. Ali, encontraram na natureza um colorido vivo e um estado de espírito relaxed, que respirava liberdade.

A Villa, de onde vem o nome da coleção, é o ponto de partida de inúmeras referências, tanto em homenagem ao trabalho do mestre da haute-couture e suas musas inspiradoras, quanto nas cores e no clima exotic & relaxed do luxuoso Jardim, em flores e plantas, caminhos, cerâmicas e fontes. A tapeçaria grandiosa e imponente daquele vilarejo foi uma das maiores inspirações para as estampas deste Inverno 2016 da Corporeum, como um verdadeiro símbolo da contemplação à natureza.

Jardin Majorelle, um oásis em Marrakesh: atualmente abriga o Museu de Cultura Berbere

Nas cores, azuis da reflexão e vermelhos quentes com pitadas orientais; laranjas picantes, mostardas e camelo puxam toques de ferrugem e conhaque; verdes e o berry pink demarcam nuances da flora. Nos shapes, há boas doses de Loulou de La Falaise e os seus lenços, que influenciaram uma infinidade de amarrações e golas, sejam elas bordadas, em tricot, ou nas versões poeta. A vibração artsy das estampas contrasta e reforça elementos setentistas, em um jogo ultracontemporâneo. O animal aparece na C.Code! (como leopard) e na C.Club! (como zebra) em tons clássicos e enxutos.

A alfaiataria ganha uma nova leitura, com suits de cintura marcada e um glamour seventies. Destaque para as novas formas e comprimentos das calças, nas versões cropped flare. Os maxi coletes injetam uma sofisticação contemporânea e os separates permitem mais liberdade de uso, assim como os conjuntos monoprints e os casacos oversized. Vestidos fluidos e um novo P&B trazem propostas urbanas e sobreposições cool. Outra vez a personalidade marcante de uma das musas de Yves, Betty Catroux (com sua sensualidade efervescente), aponta direções dentro da coleção, na linha C.Club!, em muitos decotes profundos e uma atitude noturna que continua marcando sua assinatura.

Em MajorelleYves Saint Laurent renascia. Imerso nas cores deslumbrantes daquela paisagem cuidadosamente projetada, ele desenvolvia criações que libertavam o espírito feminino e davam às mulheres um maior papel no mundo. 
Para a Corporeum, uma lição genuína de que a natureza é a mais poderosa fonte de inspiração; de que ela é o nosso verdadeiro oásis.

_______

CORPOREUM | Pará, Amapá, Amazonas e Roraima
Atendimento a lojistas de moda: SAVOIR FAIRE SHOWROOM DE MODA, por Socorro Pinheiro.

Coleção Öasis: perfume 70's, azuis intensos e alfaiataria reloaded

Coleção Öasis: o tom 'Mustard' é grande destaque na temporada ao lado do novo P&B

Coleção Öasis: rendados florais e jogo de transparências na C.Club!